THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

GRÁTIS:

ADQUIRINDO AUTORIDADE NA INTERNET

8 Passos Simples Para Aumentar

Consideravelmente Seu Faturamento

 

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% protegido!

Sobre o autor 

Meu nome é Sergio Ricardo, e com formação acadêmica a nível técnico, após trabalhar quatro anos com marketing Multinível, conheci o marketing digital, onde encontrei minha realização profissional, pois descobri que com foco e objetivo, a internet, um mercado em constante ascensão, pode proporcionar liberdade financeira. Criador do Renda Motivação desde de 2016, tenho como objetivo motivar os meus leitores e seguidores, a potencializar o que tem de melhor, de forma a acreditar que tudo é possível, uma vez que motivo + ação = sucesso.


Semana Planejada

Problemas para se concentrar?

Não consegue se organizar?

Sua semana ficou curta para tantas

Tarefas a serem feitas?

Receba este brinde

GRATUITAMENTE

Posts Recentes

Negócio Online Como Iniciar e Ganhar Dinheiro

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Alcançar os Objetivos Saiba o que Faz Diferença

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Sua Missão de Vida X Dinheiro Não é Prosperidade

segunda-feira, 20 de junho de 2016

A Pedra no Caminho será um obstáculo na Vida?

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Qualidade de vida e bem-Estar, saiba alcançar

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Como Criar Blog Profissional de Sucesso que Gera Renda em 5 Passos

Sergio Ricardo      quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Não há dúvida de que cada internauta começa com várias perguntas, especialmente no início do processo sobre como criar blog profissional.

 

 O problema é que, sem as respostas certas, a maioria dos internautas de todas as idades simplesmente desistem. 

 

Felizmente para você, aqui estão as top 5 dicas que cada internauta precisa saber para encontrar o sucesso que estão procurando.

 

Qual a diferença de blog profissional para site?

 

A maioria das pessoas tem dúvida em saber qual a diferença entre site e blog, e a realidade é que a diferença é tão pouca que se acredita serem a mesma coisa.

 

 

o que diferencia blog de site

 

 

E não seria totalmente errado afirmar isso, uma vez que site é de forma mas estática, com aparência definida e de poucas atualizações e Blog é mas versátil, de fácil atualizações e de pouco ou nenhum entendimento de programação.

 

5 Rápidas e Fáceis Maneiras para Criar blog profissional de sucesso que gera renda

 

Antes de falar no que você vai aprender, quero te falar primeiro do que você não vai aprender lendo este artigo.

 

O que você não vai é aprender a ganhar dinheiro de forma rápida e fácil, pois quem te oferecer isto vai estar mentindo.

 

O que vou é dar dicas de como dedicando um pouco de tempo e esforço você conseguirá ter um blog Profissional e rentável, mas tem que se dedicar.

 

1- Hospedagem e plataforma

 

Para ter seu blog profissional disponível na internet você irá precisar de uma empresa que hospede o seu domínio (nome do blog), podendo ser grátis ou paga.

 

 

Wordpress

 

 

Já as plataformas existem duas grátis, muito utilizadas e de ótima qualidade, e que também hospeda seu domínio grátis, são elas: a WordPress.com e a Blogger.

 

Ambas oferecem funcionalidades parecidas mas recomendo a WordPress, por possuir, mas recursos.

 

Nestas duas opções você não paga para hospedar o seu blog, e ele fica em um endereço como http://meublog.wordpress.com ou

 http://meublog.blogger.com.

 

Prefiro a versão paga uma vez que o valor pela qualidade do serviço torna-se pequeno.  

 

Mas quando você paga para uma empresa de hospedagem ela não oferece a plataforma e o endereço do seu blog fica mais profissional onde fica a escolha de: .Com,.com.br ou .org. Veja o exemplo: http://www.nomedoseublog.com.

 

A boa notícia é que hospedagem paga te dá a opção de instalar uma plataforma grátis e continuo a indicar a WordPress pelo motivo citado acima.

 

Em relação a empresa de hospedagem indico uma internacional com sede no brasil, a Hostgator por oferecer excelente serviço.

 

Como esse primeiro passo é de extrema importância, por ser a base que irá sustentar todo seu trabalho na internet recomendo que você tome a atitude correta em escolher a empresa que irá hospedar seu blog. Desta forma não deixe de visitar e seguir as orientações do melhor hospedagem de sites.


 Melhor Hospedagem de Sites

                 

 

 

 

2- Escolha do nicho

 

Para que se possa ter uma boa escolha do nicho, é de extrema importância entender o que é mercado de nicho, pois nada mais é  que a escolha de um segmento ao qual você irá trabalhar.

 

 

 Mercado de nicho

 

 

Te dou exemplo do nicho de moda onde pode-se falar do segmento de roupas, maquiagem, bolsas e outros.

 

Essa sem dúvidas é uma tarefa que assusta, tanto quem já tem, como quem estar a criar um blog, pelo fato de especificar o assunto que você domina e que irá compartilhar com um público alvo.

 

Mas com esse artigo busco exatamente sanar algumas dúvidas e extinguir o que lhe assusta, saber de fato qual o nicho que realmente vai lhe proporcionar sucesso.

 

E sem mistério lhe falo que o melhor nicho é o que você verdadeiramente gosta e domina, uma vez que você tem que oferecer aos seus leitores (clientes) não o que se tem de melhor, mas o que eles de fato estão precisando.

 

3- Boa Aparência e bom Design

 

Ao falar de boa aparência seria o mesmo que falar do tema (Tema é a Aparência pré-programada que pode ser facilmente instalada ao seu blog),

 

 

aparência do blog

 

 

e que no mercado também possui uma vasta lista, mas deixo claro que na escolha da plataforma como explicado no item 1; elas oferecem alguns temas já instalados.

 

Para indicar, indico o elegant themes onde com um valor único e baixo você adquire 87 temas, dou exemplo do renda motivação, pois ao chegar no fim deste artigo você encontrará no rodapé a frase:

 

Projetado por Elegant Themes | Desenvolvido por WordPress.

(retifico pois por questões de atualizações, utilizo hoje a plataforma mais completa do mercado, a OMB100.)

 

Se tratando de Design é a parte de layout, a melhor estruturação para cativar os olhares dos seus leitores, dentre ela se define as cores que será usada, tipo de fonte dos textos, logomarca e mais...

 

4- Criação de Artigos

 

Dê muita atenção a este tópico, não que os outros não mereçam, mas artigos é o combustível do blog, de nada adiantaria ter perfeição nos outros itens se não tiver uma regularidade e coerência nas postagens dos artigos.

 

 

programa que gera artigos

 

 

leia também:

 http://rendamotivacao.com/escrever-artigos-de-qualidade/

 

Para publicar artigos, eles podem ser escritos por você mesmo, é o que eu faço, ou pode contratar redatores freelances, profissionais que vendem pacotes de artigos perante suas necessidades. Um bom lugar que se acha esses profissionais é no workana.

 

5- Gerar tráfego

 

Após todas as outras etapas estarem prontas é hora de compartilhar com todos, amigos, família e parentes o seu mais novo projeto de sucesso, seu blog; criado, editado e desenvolvido por você de forma simples e eficaz,

 

 

gerar audiência

 

 

Sem segredos e mistérios, apenas com a satisfação e profissionalismo de contemplar o seu público alvo com o que você tem de melhor.

 

Gerar tráfego é trazer com o máximo de frequência audiência, leitores, clientes para seu blog, e para isso deve-se fazer uso das redes sociais, e-mails e de forma orgânica (natural) os sites de buscas tais como google, youtube, yahoo e vários outros.

 

No geral, estas 5 dicas lhe dão algum poder como um internauta virar um blogueiro. Mas não se esqueça, existe muito mais para ter sucesso com criar blog, especialmente se você deseja obter ter um blog profissional de sucesso que gera renda. 

 

Então não deixe este artigo ser o fim de sua jornada, mas sim o início de sua busca por mais conhecimento.

 

A propósito, se você gostou deste artigo, você vai adorar este Curso completo para criar um blog do zero. Curso pelo qual aprendi muito e agradeço ao Jonathan Taioba pelo ótimo material todo em vídeos e com linguagem simplificada.

 

Ele fala sobre ter um blog profissional de sucesso que gera renda.

É intitulado "Segredos do Adsense" e você pode agarrá-lo aqui:

 

 

Segredos do adsense

 

 

http://hotmart.net.br/show.html?a=J2881847S&ap=cb8d

 

Espero poder ter lhe ajudado, e se realmente gostou desse artigo compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário logo abaixo, 

 

E lembre-se:

Motivo + ação = Sucesso

Comentários